Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Deola


Até o começo de 2010, era a 3ª opção de goleiro. Até que bem no começo daquele ano, uma dividida entre Bruno e, quem diria, Vagner Love, deixou a 2ª opção algum tempo fora. Depois que o Santo se contundiu antes de um jogo da Copa do Brasil, Deola foi para o gol e fez ótimas atuações. Naquele ano e em 2011, jogou mais vezes que o Santo, fazendo grandes defesas e ganhando a posição de titular em 2012 após a aposentadoria do camisa 12.
Pode ser considerado um "camarão" do time, pois é um dos melhores goleiros em atividade do Brasil.

HISTÓRIA:
Nascido em Céu Azul (PR) em 1983, com 14 anos foi para o juvenil do Atlético Sorocaba. Disputou um campeonato juvenil no mesmo grupo do Palmeiras, e o time ganhou do Palmeiras por 1 a 0, sendo Deola o grande destaque da equipe.
Depois desse jogo, assistido por Felipão, veio para o Palmeiras e disputou campeonatos juvenis pelo mundo todo.
Jogou no Palmeiras B e no Juvenil, disputando vários campeonatos, entre eles foi campeão da Copa BH e do Paulista Sub-20. Em 2003, foi vice-campeão da Copa São Paulo. Jogando pelo Palmeiras B, subiu da Série B1 até a A2 do Paulista.
Em 2006 foi para o Guarani e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, sendo titular do time. Disputou o Paulistão 2007 pelo Juventus-SP, e no mesmo ano foi para o Grêmio Barueri e disputou o Brasileirão da Série B.
E em 2008 foi para o Sertãozinho e disputou o Paulistão. Depois do campeonato, voltou para o Palmeiras no time principal como 3° goleiro após a saída de Diego Cavalieri para o Liverpool.

Prêmios Individuais no Profissional:
*Goleiro menos vazado do Paulistão 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário